quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Clip JUMP


O clip abaixo apresenta alguns momentos dos nossos encontros:
  • casa do Pr. Carlos e Elaine
  • casa da Fernanda e João Paulo
  • culto dirigido pelos Jovens
  • noite do sorvete
  • JUMP no Observatório Astronômico da UFMG
  • casa da Jéssica e Lennon
Vale a pena conferir e relembrar o tempo que passamos juntos!!



segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Celebra JUMP


















Celebra JUMP
Foi uma muito bom!
Obrigado por todos os que nos visitaram. Foi muito bom ter você conosco! Volte sempre.

sábado, 25 de outubro de 2008

Encontro do JUMP na casa da Jéssica e Lennon
















“Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz um irmão”. Provérbios 17.17

Um artigo publicado na internet diz que pessoas estão viciando em amizades através de sites de relacionamentos. Segundo alguns pesquisadores, algumas pessoas se realizam em obter o máximo de amigos possíveis, mas diante de uma rejeição de amizade, a saúde pode ser prejudicada. Deus nos fez seres relacionais. O relacionamento entre as pessoas é muito importante para o desenvolvimento do ser humano. No entanto, quando alteramos um processo natural de Deus sofremos as conseqüências. O vício é um tipo de alteração do processo natural que Deus colocou em nós. Nossas amizades não podem estar vinculadas a uma dependência exclusiva do outro. O texto diz que o amigo ama e isso deve ser bem entendido. No amor não há vício, no amor não há pessoas possessivas. Amizades que caminham para uma irmandade são aquelas onde o respeito e a parceria se faz presente. Só há respeito e parceria quando você e seu amigo percebem que ambos possuem qualidades que podem edificar um ao outro. Sentir a dor do outro deve ser um ato de amor e não de dependência ou vício pela amizade.
Em suas amizades mostre quem você é de verdade. Procure saber com quem você está se relacionando. E lembre-se: os relacionamentos se tornam mais saudáveis quando são provados pelo amor de Deus.
Pr. Carlos

terça-feira, 21 de outubro de 2008

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

“... Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores”. Marcos 2.17


Diferentemente do que muitas pessoas pensam a igreja não foi feita para pessoas perfeitas. Na verdade a igreja deve estar repleta de pessoas que reconhecem sua miserável condição diante do Deus da Vida. Somente aqueles que sabem que estão doentes procuram o médico. Os fariseus se achavam melhores do que as outras pessoas, isto é, eles não precisavam de “médico”. Quando encontramos na nossa vida qualidades que nos levam a pensar que somos mais importantes ou melhores do que as outras pessoas, isso significa que estamos rejeitando os cuidados de Jesus em nós. Imagine Jesus dizendo: “Você é bom demais para viver comigo” ou “sua perfeição o desqualifica para estar comigo”. Nossa adoração a Deus será rejeitada por Ele se vivermos nos comparando com as pessoas. A comparação contamina nosso coração nos levando para o controle do ego. E quando o ego assume o controle, sua primeira atuação é dizer: Eu não preciso de médico! Eu sou suficiente! Eu não preciso de Jesus!

Às vezes fico pensando se estamos construindo uma igreja de pessoas perfeitas, onde a crítica e o julgamento prevalecem, onde o amor não passa de um discurso e onde nossa vida se torne auto-suficiente. Deus tenha misericórdia de nós!!!

Pr. Carlos

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Observatório Astronômico UFMG

Fotos do Jump no Observatório

Foi uma programação bem informal, onde conversamos, cantamos, contemplamos a criação de Deus, fizemos amizades e fortalecemos as já existentes.
Tivemos com esta programação os seguintes objetivos: alcançar, unir, crescer, servir e adorar.

Nas estrelas vejo a sua mão,
e no vento ouço a sua voz.
Deus domina sobre terra e mar.
Tudo Ele é pra mim.
Eu sei o sentido do natal,
pois na história tem o seu lugar.
Cristo veio para nos salvar.
Tudo Ele é pra mim
Até que um dia seu amor senti, sua imensa graça
recebi.
Descobri então que Deus não vive longe lá no céu, sem
se importar comigo.
Mas agora ao meu lado está.
Cada dia sinto seu cuidar
ajudando-me a caminhar.
Tudo Ele é pra mim.
Tudo Ele é pra mim.
Tudo é Jesus pra mim.
(Vencedores por Cristo - Nas estrelas)