sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Endereço da página onde estão todas as fotos

Nem todas as fotos que são tiradas estão sendo colocadas no blog.
Se você se interessa em ver todas as fotos elas estão disponíveis na internet no seguinte endereço:
http://picasaweb.google.com/juventudepalmares

Se você tem alguma foto que não está nos álbuns que estão disponíveis entre em contato com o Pr. Carlos, Elaine ou alguns de nossos jovens para que essas fotos também sejam colocadas nos álbuns.

Culto dirigido pelos jovens

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”. 2ª Timóteo 3.16 e 17
Tenho observado que muitos jovens e adolescentes estão cada vez mais tímidos e indiferentes com o mundo em que vivem. Conforme o tempo passa parece que o mundo tem ditado às regras e estamos aceitando sem nenhuma objeção. Onde estão aqueles que caminham de cabeça erguida? A impressão que se tem é que a injustiça, a maldade, a ganância pelo ter, a sexualidade pervertida e outros pecados estão desfilando entre nós e este fato não nos traz espanto algum, ou seja, estamos nos acostumando com o pecado. Certa vez eu ouvi de um pastor mais experiente que a juventude é a “força motriz” da igreja. Entretanto, esta “força motriz” está enferrujando com o estilo de vida que alguns jovens e adolescentes estão adotando. A Palavra de Deus é viva, esta palavra age dentro de nós nos transformando à imagem de Jesus e esta transformação interna produz transformações externas também. João Batista já dizia “mostrem frutos de arrependimento”, é isso mesmo, nosso mundo será transformado pelos frutos de uma vida arrependida de seus pecados e disposta para o serviço. Portanto, deixe a Palavra de Deus fazer morada em seu coração e esteja pronto para viver esta palavra.
Queridos jovens e adolescentes, Deus está contando com vocês para transformar este mundo. Podemos lamentar pela situação que vivemos desde que este lamento nos leve a fazer alguma coisa para mudar esta realidade.
Pr. Carlos

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Bazar - Igreja Batista no Palmares

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia”. Hebreus 10.25

Ultimamente algumas pessoas têm dito que não precisam ir à igreja para serem salvas. Neste caso devo concordar, pois a igreja em si mesma não salva ninguém. Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, portanto, somente por Ele somos salvos. Mas a salvação possui marcas e características que devem fazer parte daqueles que se renderam ao senhorio de Jesus. Uma delas são os encontros coletivos dos santos, ou seja, os encontros promovidos pela igreja. A salvação nos impulsiona para a “koinonia”, isto é, para a comunhão entre aqueles regenerados pelo sangue de Jesus. Quando o autor de Hebreus alerta “não deixemos de reunir-nos como igreja” a expressão “como igreja” deve chamar nossa atenção, pois não estamos falando de um encontro qualquer, mas de uma reunião entre aqueles que compartilham suas vidas. Viver em comunhão é vital para aqueles que estão em Cristo. Pois é na comunhão que nossas feridas são curadas, que nosso caráter é moldado e que os valores do Reino de Deus são implantados no nosso coração. É por isso que o texto de Hebreus utiliza a palavra “encorajar” para enfatizar as reuniões coletivas. Encorajar significa dar coragem, significar que devemos nos ajudar para não desistirmos da comunhão – da unidade – da igreja.
Geralmente o desânimo toma conta de nós quando estamos fora da comunhão. Sentir-se desmotivado não é o problema – o problema é ser engolido pelo desânimo. Muitos escolhem o caminho do distanciamento entre os irmãos para resolverem seus problemas e dificuldades, mas este caminho mantém as feridas abertas e sem perceber somos anestesiados por uma falsa sensação de bem estar...
Pr. Carlos

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

domingo, 9 de novembro de 2008

“... Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus”. Mateus 22.29

A falta de conhecimento geralmente nos leva a cometer algumas falhas. Por exemplo, eu cresci ouvindo que misturar leite com manga seria terrível para minha saúde. Hoje eu sei que esta orientação não procede, não tem sentido – suco de manga com leite é muito bom. Assim também a nossa vida cristã pode vacilar por falta de conhecimento. As Escrituras Sagradas (Bíblia) não pode ser encarada como um livro de regras simplesmente, mas devemos basear nossa conduta nela. Quando falamos em conduta, queremos dizer sobre um comportamento natural e espontâneo de qualquer pessoa. A Bíblia diz que devemos viver pela fé, mas esta fé deve estar recheada de conhecimento bíblico para que haja mudanças na sua vida e na vida das pessoas que cercam você. Essas mudanças são para a construção de um mundo melhor, onde o amor de Deus possa prevalecer. Porém isso só é possível pelo “poder de Deus”. Esta é a união perfeita: conhecimento das Escrituras e do poder de Deus. O poder de Deus é o que nos dá a capacidade de colocarmos em prática tudo que aprendemos nas Escrituras. Quando excluímos o poder de Deus deste processo, nos transformamos em crentes cheios de regras sem vida – sem amor.
Portando com as Escrituras aprendemos o que devemos fazer e com o poder de Deus somos capacitados a viver o que aprendemos.
Pr. Carlos