quinta-feira, 9 de abril de 2009

Quem faz o bem aos outros, a si mesmo o faz...”
Provérbios 11.17a

Já foi dito em outras devocionais que o amor é a linguagem do céu. Todos aqueles que se dizem cidadãos do Reino de Deus devem adquirir esta linguagem. Diferente do que muitos pensam o amor não pode ser entendido como sentimento, mas como decisão. Aplicando esta verdade na vida conseguimos entender o versículo citado acima. Somente quem ama pode fazer o bem e ser beneficiado. Não quero sugerir que fazer o bem é igual a uma moeda onde negociamos custo e benefício. Fazer o bem, no campo do amor, é doar de si mesmo ao seu semelhante. O privilégio de servir ao próximo já é a recompensa. Por isso não podemos aguardar um sentimento de pena ou dó para nos movimentarmos em favor do outro. Como crentes salvos por Jesus, somos movidos pelo amor e assim podemos servir. Existem aqueles que procuram fazer o bem na expectativa de serem recompensados. No entanto essa motivação não vem de Deus, pois o impulso para servir depende do amor de Deus em nós. 1ª João 4.19 diz que “nós amamos porque Ele nos amou primeiro”.
Observe o que um membro de uma igreja disse ao pastor sobre a oportunidade de servir: “Creio que a compaixão de Deus entra em nosso coração quando nos colocamos à disposição para servir”. Se coloque diante de Deus para servir e você encontrará o verdadeiro prazer da vida.
Pr. Carlos Adrian

NUNCA É TARDE PRA SERVIR


Não diga ao seu próximo: ‘Volte amanhã, e eu lhe darei algo’, se pode ajudá-lo hoje” Provérbios 3.28
Servir é um chamado natural de todos aqueles que são salvos por Jesus. Diferente de muitas crenças espalhadas pelo mundo à fora, o cristianismo nos ensina que devemos servir uns aos outros por amor. Quem serve no amor serve motivado pelo amor e não pela recompensa ou reconhecimento que tal ato pode proporcionar.
No dia-a-dia algumas coisas podem esperar, mas o serviço em prol do nosso próximo não. Servir não pode ser visto como um item da agenda, mas como prática diária e espontânea. Partilhar o que temos é um privilégio, por isso não podemos dispensar uma oportunidade de servir ao próximo.
Não recuse a oportunidade de servir os que estão perto de você. Sendo possível procure ajudar o seu próximo hoje. Amanhã é outro dia na qual não podemos prever o que pode acontecer. Por isso, sirva sempre que puder e assim você desfrutará do mover transformador de Deus em sua vida. Hoje é tempo de servir!

Pr. Carlos