quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Miragem Das Riquezas

“As riquezas desaparecem assim que você as contempla; elas criam asas e voam como águias pelo céu”
Provérbios 23.5

O verso acima me fez lembrar de um viajante do deserto que, no meio da exaustão, começa a enxergar um oásis. Ele investe todas as suas energias para desfrutar da água fresca e da sombra desejada. Mas chegando ao local ele percebe que tudo o que ele havia vislumbrado não passava de uma miragem, ou seja, fruto de sua imaginação limitada e frágil. Quando investimos tudo o que temos e tudo o que somos em bens materiais, nos assemelhamos ao viajante do deserto – investimos em ilusões, em miragens. No Reino de Deus o futuro é garantido pela fé e não pelas posses. O coração humano é ganancioso por natureza e por isso devemos exercitar a “partilha”. No entanto muitas pessoas estão fazendo a pergunta errada: como encontro mais riquezas? Sendo que a pergunta certa é: com quem devo compartilhar no dia de hoje? Pare e pense: qual foi a última vez que você compartilhou de algum bem material sem receber nada em troca? Quando foi que você inseriu em seu planejamento ajudar alguém, inclusive financeiramente? Responda rapidamente essas perguntas, pois as riquezas criam asas e voam para longe. Você pode ficar sem nada e não ter tido a alegria de compartilhar.


Pr. Carlos Adrian

terça-feira, 18 de maio de 2010

Igreja – Sempre Compartilhando

“Pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele”.

Filipenses 1.29

É triste saber que o sofrimento, na maioria das vezes, é o personagem principal do dia-a-dia das pessoas. Até na igreja encontramos esta marca do sofrimento; e se não bastasse o verso acima diz que sofrer por Cristo é um privilégio. O sofrimento faz parte da nossa vida, e não podemos fazer de conta que ele não existe; devemos encarar os fatos e continuar avançando. Um grande pensador, Larry Crab, diz que a Igreja é o local mais seguro da face da terra. Mas não é seguro por estar isenta de sofrimento, muito pelo contrário – a igreja como local de partilha se torna um local seguro. Ou seja, assim como o amor deve ser compartilhado o mesmo acontece com o sofrimento. Igreja é local de compartilhar alegrias e tristezas, vitórias e derrotas. Igreja é local de compartilhar sofrimento. Por isso que é um “privilégio” sofrer por Jesus, pois sem o sacrifício de Jesus não teríamos a igreja como espaço de partilha. Sem o sacrifício de Jesus não seria possível chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram. Sem o sacrifício de Jesus o sofrimento não seria um privilégio!


Pr. Carlos Adrian

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O Coração Atribulado

Ele lhes disse: “Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas no coração de vocês?”. Lucas 24:38

”O diabo nunca fica mais contente”, disse Francisco de Assis, “do que quando rouba a paz do coração de um servo de Deus”. A paz e a alegria ficam em baixa quando tudo que o coração de um cristão anseia é um sinal após outro do amor misericordioso de Deus. Ele não conta com nada, e nada é recebido com gratidão. Os olhos aflitos e o cenho franzido do crente ansioso são sintomas de um coração em que a confiança não encontrou morada. O próprio Senhor deve atravessar conosco todas as sombras do espectro emocional — desde a fúria até o divertimento, passando pelas lágrimas. Mas permanece a verdade pungente: não confiamos nele. Não temos a mente de Cristo Jesus.


Brennan Menning
Por De Trás Das Palavras

“... pois a boca fala do que está cheio o coração.”
Mateus 12.34b


Lendo este verso encontramos uma boa maneira de avaliar o nosso coração. O que falamos diz muito a nosso respeito. Alguém já disse que “você é o que você fala”. Por maior que seja o cuidado no falar, na tentativa de esconder o coração, em algum momento somos descobertos. É no coração que armazenamos virtudes e mazelas. Tudo que chega ao coração será refletido na nossa vida. Por exemplo, se armazenamos mentira no coração automaticamente seremos uma mentira. Discurso diferente de vida não se enquadra no Reino de Deus. Tudo que falamos é provado pela vida que levamos, não tem escapatória. Agora deixo algumas perguntas para a nossa reflexão... As “boas palavras” que você fala para pessoas à sua volta são palavras que refletem o seu coração ou é apenas um discurso sem vida? Quando você diz que Jesus é a razão de viver, você fala revelando seu coração ou apenas repete um discurso religioso? O mundo está carecendo de pessoas cheias de vida... pessoas que vivem o que falam... pessoas que antes de falar de amor, vivem o amor... pessoas que por de trás das palavras tem um coração cheio de Deus!