terça-feira, 22 de junho de 2010

Chegando Lá

“Vinde a mim” Mateus 11.28a

As questões importantes da vida são realmente poucas, e todas elas são respondidas pelas palavras – “Vinde a mim”. Jesus não diz: “Faça isso” ou “Não faça aquilo”; mas “Vinde a mim”. Se eu for a Jesus, minha vida real ficará em harmonia com meus desejos reais; deixarei de fato o pecado e descobrirei de verdade que ali começa o cântico do Senhor. Se você deseja a verdadeira experiência de deixar de pecar, terá que ir a Jesus. O contato pessoal com Jesus altera tudo. Ele não diz: “Vou colocá-lo na cama, segurar sua mão e cantar para você dormir”; mas, sim, “Vou tirá-lo da cama, do langor (moleza), da exaustão e dessa condição de semimorto em vida; vou-lhe infundir o espírito de vida, e você será sustentado pela perfeição dessa atividade vital.”


Oswaldo Chambers

terça-feira, 15 de junho de 2010

Cobrindo Brechas

“Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Marcos 14.38

No último projeto missionário que participei, uma expressão foi muito utilizada: “cobrir a brecha”. Esta frase dizia que deveríamos nos revestir de oração para nos proteger de possíveis investidas do inimigo. Mas não é só nos projetos missionários que devemos cobrir a brecha, esse é um dever diário de todos nós. Nossas vidas dependem desta cobertura. No entanto, a brecha nem sempre é considerada como um setor a ser vigiado e protegido. Talvez porque vigiar a brecha não traz nenhuma posição de estaque para o soldado (jovem). Cobrir a brecha é um trabalho de bastidores, no “quarto” em secreto. É historicamente provado que muitos reinos foram destruídos devido as brechas não vigiadas. Sabendo disso, como está sua vida de oração e vigilância? Você tem confiado mais em suas habilidades ou tem procurado orar sem cessar para ouvir a voz de Deus? Suas decisões são frutos de oração ou de planos totalmente gerenciados por você. Cuidado, pois “o espírito está pronto, mas a carne é fraca”.


Pr. Carlos Adrian

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Jesus Não É Um Conto De Fadas!

“... Cristo vive em mim...” Gálatas 2.20b

Domingo passado, no culto infantil, ouvimos uma mensagem da professora Aline com o tema: “Jesus não é um conto de fadas”. Foi uma palavra muito boa na qual me fez pensar na minha relação com Deus. Primeiramente pensei na oração. Quando Jesus é um conto de fadas, nossa oração se torna uma receita mágica para realizar desejos. Mas, na vida real a oração deve ser uma conversa com Deus sobre o que eu e Ele podemos fazer juntos. Oração é relacionamento com o Deus da Vida que nos ensina a encarar a vida como ela é. Em seguida pensei na maneira que anuncio o evangelho de Jesus. Quando Jesus é um conto de fadas nossa mensagem é cheia de poesias bonitas, mas sem vida – tudo é fruto da imaginação. No entanto, a mensagem do evangelho não visa anestesiar nossa alma com promessas fantasiosas, mas almeja resgatar as pessoas que estão presas pelas elucidações do pecado. Jesus não é uma “historinha”. Jesus é vida na vida real. Por isso eu posso dizer: Cristo vive em mim!

Pr. Carlos Adrian