terça-feira, 19 de abril de 2011

Pipoca ou Piruá?

“Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.” - Romanos 8:5

Pipoca ou Piruá é o tema do congresso Turma de Minas desse ano, com o texto base citado acima. Estamos estudando na EBD sobre santidade e este versículo exemplifica bem o tema. Algumas vezes nos perguntamos por que tomamos determinadas atitudes em nossas vidas, mesmo sabendo que elas não são corretas. Paulo nos mostra no texto que a nossa vida tem que ser inclinada para o Espírito, nossas atitudes e pensamentos em cada momento do dia tem que ser “santos”. Sabemos que não é fácil, que a nossa natureza tem a tendência de inclinar para a carne. Mas para buscar a santidade a cada instante precisamos nos esforçar e permitir que o Espírito Santo nos oriente a cogitar as coisas do Espírito.

Como exemplo podemos citar o milho de pipoca, representando todos os crentes, em uma panela no fogão. À medida que o fogo, representando o Espírito de Deus, aquece a panela, o milho de pipoca vai se aquecendo também. Em uma determinada temperatura o milho de pipoca “estoura” e vira uma pipoca. Mas há também o milho de pipoca que não vira pipoca, ele não muda a sua forma e é chamado de piruá.

Assim também somos nós, quando o Espírito Santo entra em nossa vida podemos virar pipoca e experimentar a graça de Deus em nós ou podemos ser o piruá, continuando a viver ora cogitando as coisas da carne, ora as do Espírito. Que todos nós sejamos como pipocas, transformados por Jesus e buscando a santidade em Deus a cada dia.

Leander

Evangelho segundo o Twitter

Confiram o vídeo abaixo que surgiu semana passada na internet. Ele mostra como seria o evangelho se fosse passado dentro do microblog Twitter.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fim de semana do JUMP

O primeiro final de semana de atividades desse ano da juventude do Palmares foi muito bom. Começando no sábado (17/04), o clube do bolinha (e o da luluzinha, acredito eu) foi muito edificante, e tenho certeza que a galera teve a oportunidade de discutir assuntos que são um verdadeiro tabú dentro da igreja.

Na escola bíblica dominical, o tema "Santidade" tem levantado questões muito importantes sobre como é e como deve ser a rotina de um cristão. Tem nos tirado da zona de conforto.

E no domingo (18/04) a noite, o culto organizado pelos jovens fechou com chave de ouro esse fim de semana abençoado. O pregador foi o seminarista Felipe Roberto, namorado da Kíssila. As fotos do culto você confere mais abaixo.

Dou graças a Deus pelo que nossa juventude tem sido e pelo que tem buscado ser. Estamos juntos nessa, e vamos seguir em frente, com a graça do Senhor nos dando sustento!


André

Vamos todos orar!

Galera, domingo à noite o Pr. João Miguel apresentou uma proposta a respeito de um novo local para a nossa Igreja. Vamos orar a Deus para recebermos dEle a resposta sobre que direção devemos tomar sobre essa questão. Abaixo estão as fotos:








sexta-feira, 15 de abril de 2011

SOS Ministério Infantil


Hoje temos uma novidade, mas não exatamente sobre o JUMP. A líder do Ministério Infantil de nossa igreja, Aline Dermer (@LicaDOliveira), lançou o blog SOS Ministério Infantil na manhã desta sexta-feira.

O blog tem o objetivo de discutir e sonhar com algo inovador e diferente para o ministério com crianças em sua igreja. Nele serão abordados temas como evangelização, congressos, dicas para líderes, ideias criativas, reflexões e ações para o ministério infantil.

Não deixe de conferir e também de trocar experiências e ideias com a Aline. Sempre que puder, faça uma visita ao blog e confira as novidades. Queremos ver nossas crianças cada vez mais envolvidas na igreja e principalmente com Jesus.

Que Deus continue abençoando a vida da Aline e que esse seu novo projeto seja uma benção para todos nós.

Leander

domingo, 10 de abril de 2011

Clube do Bolinha e da Luluzinha


Galera, essa semana teremos o nosso encontro nessa programação especial, onde homens e mulheres se reunirão separadamente para tratarmos temas específicos de cada um dos gêneros. Faremos um estudo bíblico dirigido, com debates e a participação de todos. Os homens se reunirão na casa do André (eu) e da Érica, enquanto as mulheres se encontrarão na casa da Mel. Quem não souber o endereço pode enviar um email pra mim: andrevcra@bol.com.br. A presença de todos é imprescindível! Contamos com a ajuda de vocês! Abraço a todos!

André

Data dos eventos!


Ae galera, bom dia a todos. Deixo aqui as datas para as próximas programações do JUMP. Lembramos que essas datas foram pré-definidas, mas podem haver mudanças. Caso haja alguma alteração, será avisada com a antecedência máxima possível. Qualquer dúvida entre em contato conosco por email ou na IBP mesmo. Grande abraço!

ABRIL
16/04 - Clube do Bolinha e da Luluzinha
17/04 - Culto organizado pelos Jovens
22/04 - JUMPIPOCA

MAIO
07/05 - Bazar na IBP
14/05 - Acampamento dos adolescentes
15/05 - Culto organizado pelos jovens
28 e 29/05 - Acampamento dos Jovens

JUNHO
04/06 - Jantar a dois
19/06 - Culto organizado pelos jovens

AGOSTO
07/08 - Culto organizado pelos jovens
13/08 - Congresso JUMP