sexta-feira, 10 de outubro de 2008

“... Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores”. Marcos 2.17


Diferentemente do que muitas pessoas pensam a igreja não foi feita para pessoas perfeitas. Na verdade a igreja deve estar repleta de pessoas que reconhecem sua miserável condição diante do Deus da Vida. Somente aqueles que sabem que estão doentes procuram o médico. Os fariseus se achavam melhores do que as outras pessoas, isto é, eles não precisavam de “médico”. Quando encontramos na nossa vida qualidades que nos levam a pensar que somos mais importantes ou melhores do que as outras pessoas, isso significa que estamos rejeitando os cuidados de Jesus em nós. Imagine Jesus dizendo: “Você é bom demais para viver comigo” ou “sua perfeição o desqualifica para estar comigo”. Nossa adoração a Deus será rejeitada por Ele se vivermos nos comparando com as pessoas. A comparação contamina nosso coração nos levando para o controle do ego. E quando o ego assume o controle, sua primeira atuação é dizer: Eu não preciso de médico! Eu sou suficiente! Eu não preciso de Jesus!

Às vezes fico pensando se estamos construindo uma igreja de pessoas perfeitas, onde a crítica e o julgamento prevalecem, onde o amor não passa de um discurso e onde nossa vida se torne auto-suficiente. Deus tenha misericórdia de nós!!!

Pr. Carlos

Nenhum comentário: