terça-feira, 7 de setembro de 2010

Paralisia Espiritual

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”. Mateus 7.21

Às vezes eu me vejo orando a Deus de forma tão mecânica, que sinto vergonha de mim mesmo. Como é difícil falar com Deus e deixá-lo falar ao coração. Como é difícil concentrar em Deus enquanto oramos. É mais fácil confiar nas próprias habilidades do que confiar em Deus. É comum se relacionar com Deus de forma religiosa do que de forma pessoal. Tomamos decisões baseados nos projetos humanos e Deus só é lembrado para “abençoar” a decisão que foi tomada sem a opinião Dele. É impressionante como o texto bíblico fica cada vez mais distante da nossa realidade. Diante deste contexto fica impossível falar do amor de Deus as pessoas. O Evangelho só tem sentido se produzir transformação em nós. Qualquer discurso sobre o evangelho, sem a transformação daquele que discursa, é vão. Querido jovem não aceite esta realidade fria e monótona na sua vida. Jesus disse que a vida Dele é abundante. Portanto, se cairmos na rotina religiosa o inimigo atingirá seu objetivo: paralisar nosso crescimento espiritual e assim obstruir os canais da manifestação de amor entre nós.


Pr. Carlos Adrian

Nenhum comentário: