sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”. 2ª Timóteo 3.16 e 17
Tenho observado que muitos jovens e adolescentes estão cada vez mais tímidos e indiferentes com o mundo em que vivem. Conforme o tempo passa parece que o mundo tem ditado às regras e estamos aceitando sem nenhuma objeção. Onde estão aqueles que caminham de cabeça erguida? A impressão que se tem é que a injustiça, a maldade, a ganância pelo ter, a sexualidade pervertida e outros pecados estão desfilando entre nós e este fato não nos traz espanto algum, ou seja, estamos nos acostumando com o pecado. Certa vez eu ouvi de um pastor mais experiente que a juventude é a “força motriz” da igreja. Entretanto, esta “força motriz” está enferrujando com o estilo de vida que alguns jovens e adolescentes estão adotando. A Palavra de Deus é viva, esta palavra age dentro de nós nos transformando à imagem de Jesus e esta transformação interna produz transformações externas também. João Batista já dizia “mostrem frutos de arrependimento”, é isso mesmo, nosso mundo será transformado pelos frutos de uma vida arrependida de seus pecados e disposta para o serviço. Portanto, deixe a Palavra de Deus fazer morada em seu coração e esteja pronto para viver esta palavra.
Queridos jovens e adolescentes, Deus está contando com vocês para transformar este mundo. Podemos lamentar pela situação que vivemos desde que este lamento nos leve a fazer alguma coisa para mudar esta realidade.
Pr. Carlos

Nenhum comentário: