quarta-feira, 18 de março de 2009

Eu, Você e DEUS (01/03)


 
Neste mês de março queremos trabalhar baseados no tema: “Eu, Você e Deus”. Tudo que fizermos neste mês, nossos encontros, as devocionais e as reflexões terão como plataforma este tema. Particularmente, creio que estes três pontos, eu – você – Deus, são fundamentais para uma vida sadia e vibrante. Nossa realização como ser humano depende destas três pessoas. Vamos perceber o que acontece quando uma destas três pessoas não é considerada no nosso dia-a-dia. Para esta semana convido você a pensar na “falta de Deus em nossas relações”.
Toda pessoa tem a capacidade de influenciar e de ser influenciado. O que deve chamar a nossa atenção é que no processo de influenciar deixamos transparecer o deus (ou Deus) que servimos. Quando Deus está presente em nossas relações, transmitimos sua presença às pessoas que fazem parte do nosso quadro de relacionamentos. Isso é extraordinário, Deus é conhecido pela nossa vida! No entanto, a NÃO presença de Deus em nós também é facilmente transmitida nos nossos relacionamentos. Palavras, comportamentos, decisões, tudo que você fala ou faz denuncia o “deus” que você serve e adora. Não tem jeito, mesmo que você consiga disfarçar ou enganar as pessoas a sua volta, em algum momento você será descoberto... ou melhor, seu “deus” será descoberto.
Não é diferente quanto ao “ser influenciado”. Nesse processo, o deus (ou Deus) que você serve e adora se transforma em um filtro. Dependendo do que você aceita como influência, é possível dizer se Deus está presente ou não. Isso mesmo, quando Deus se faz presente em nossas vidas não aceitamos qualquer tipo de influência, por exemplo: piadas com segundas intenções, conversas maliciosas, namoro indecente, fofocas, mentiras e outras coisas mais não devem ser aceitas por pessoas que possuem a presença de Deus em sua vida.
Portanto, com este breve relato podemos perceber que a NÃO presença de Deus nesta dinâmica relacional (eu, você e Deus) é um perigo para nossa saúde espiritual. Sua vida depende desta decisão de permitir que Deus esteja presente em todo e qualquer relacionamento que você mantém.
“Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou” 1ª João 2.6
Que o Senhor te abençoe e te guarde.

Pr. Carlos Adrian

Nenhum comentário: