sábado, 1 de agosto de 2009

MUDANÇAS



Deus não está tão interessado em mudar as circunstâncias como em transformar as pessoas.”
(Tim LaHaye)
Gosto muito dessa frase. Durante um tempo ela foi a assinatura do meu e-mail. Através dela percebo algo interessante, Deus se preocupa mais conosco do que imaginamos. Às vezes, ou sempre queremos que Deus mude as circunstâncias das nossas vidas, queremos que Ele faça algo mirabolante para transformar o ambiente ou as pessoas com quem nos relacionamos.
Sem perceber nos tornamos cegos, e essa cegueira talvez exista porque ficamos obcecados por nossa própria vontade e esquecemos que nem sempre, ou quase nunca ela é a melhor escolha. Deus quer transformar nossas vidas, nos tornar pessoas melhores, com ideais mais nobres, mas às vezes, para que isso aconteça precisamos passar por algumas situações que não nos agradam muito, mas que são necessárias para nosso aprendizado.
Sério mesmo, a gente sabe que se não passarmos uns apertos de vez em quando, “não tomamos vergonha”. Creio que se formos transformados teremos outro olhar para as circunstâncias e para as pessoas que se relacionam conosco. A vida jamais estará isenta de dificuldades, talvez a cartada de Deus para auxiliar o homem a lidar com seus altos e baixos seja transformá-lo, porque cá pra nós, ninguém que ainda esteja vivo está livre de angústias e problemas, pois essa é a dinâmica da vida.
Mas infelizmente poucos são aqueles que permitem a transformação em suas vidas e ficam quebrando a cabeça imaginando que se as circunstâncias fossem diferentes seria bem melhor. Que nós possamos fazer parte desses poucos que são transformados e que assim possamos viver melhor.


Elaine Cristina de Oliveira

Nenhum comentário: