sábado, 1 de agosto de 2009

COMUNHÃO

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, por que os dias são maus.”
Efésios 5.15 e 16


Oportunidade é uma palavra muito usada para o sucesso. Quando a oportunidade passa por nós precisamos estar atentos e prontos para agarrá-la. No mercado de trabalho, por exemplo, uma oportunidade desprezada pode ser terrível. A Bíblia também destaca a importância de aproveitarmos as oportunidades. Mas, aproveitar que tipo de oportunidade? A oportunidade de vivermos em comunhão. Acima de qualquer interesse, aproveitar as oportunidades pode sugerir a construção de bons relacionamentos. Devido ao ritmo capitalista que o mundo adotou, somos tentamos a ignorar os relacionamentos promovidos pela comunhão e conseqüentemente nos tornamos mais frios.
Trabalhar para o sucesso não é o problema. O que realmente prejudica o ser humano é trilhar um caminho rumo ao sucesso onde a oportunidade da comunhão é ignorada. Os dias são maus porque conforme o tempo passa nos transformamos em pessoas mais egoístas e menos vinculadas a comunhão.



Vamos cuidar dos nossos relacionamentos... Vamos viver a comunhão!!!




Pr. Carlos

Nenhum comentário: