quarta-feira, 9 de junho de 2010

Jesus Não É Um Conto De Fadas!

“... Cristo vive em mim...” Gálatas 2.20b

Domingo passado, no culto infantil, ouvimos uma mensagem da professora Aline com o tema: “Jesus não é um conto de fadas”. Foi uma palavra muito boa na qual me fez pensar na minha relação com Deus. Primeiramente pensei na oração. Quando Jesus é um conto de fadas, nossa oração se torna uma receita mágica para realizar desejos. Mas, na vida real a oração deve ser uma conversa com Deus sobre o que eu e Ele podemos fazer juntos. Oração é relacionamento com o Deus da Vida que nos ensina a encarar a vida como ela é. Em seguida pensei na maneira que anuncio o evangelho de Jesus. Quando Jesus é um conto de fadas nossa mensagem é cheia de poesias bonitas, mas sem vida – tudo é fruto da imaginação. No entanto, a mensagem do evangelho não visa anestesiar nossa alma com promessas fantasiosas, mas almeja resgatar as pessoas que estão presas pelas elucidações do pecado. Jesus não é uma “historinha”. Jesus é vida na vida real. Por isso eu posso dizer: Cristo vive em mim!

Pr. Carlos Adrian

Um comentário:

Débs disse...

Melhores devocionais do MUNDO! Sempre alegram minha semana =)